segunda-feira, 19 de maio de 2008

Tinhoso VS Todo Poderoso

A simpatia pelo tinhoso ou pelo todo poderoso é algo que é realidade para muitas pessoas. O todo poderoso pode ser o Buda, o Jesus, ou sei lá mais quem. Mas o tinhoso é quase sempre o mesmo, mudando só o nome, Capeta, Lúcifer, Diabo e muitos outros.



Está certo que muitas pessoas não pendem nem para um lado nem para o outro, ou sequer acreditam nisso (como no meu caso!). Mas é engraçado como pessoas se matam e entram em discussões por causa de seus deuses, ou seu deus. É pior que torcedores do São Paulo e Palmeiras discutindo lances polêmicos da semi do paulista!



E o porquê disso? Porque temos que nos apegar em alguma coisa para podermos criar nossas identidades. Preste atenção que na maioria das vezes essa escolha se dá na adolescência e é onde ela é mais fervorosa.



Venho questionar, será que o tinhoso tem inveja do todo poderoso, ou será que o todo poderoso tem inveja do tinhoso? Porque até onde eu saiba quem é mais atacado nesse combate é o tinhoso e não o todo poderoso.



Será que o Lúcifer realmente era mais belo e mais inteligente que o Deus? Se isso fosse verdade porque ele aceitou ir pro inferno? Será que lá é mais da hora? Mais festas? Mais mulheres? Mais cerveja? Mais futebol? Videogames melhores?
Não sei, se for por isso quero ir pra lá!!



Ouvindo - Malandragem da um tempo - Barão Vermelho

Indicação - Iron Maiden - Iron Maiden

sexta-feira, 16 de maio de 2008

Hard Rock música de cafajeste?

Vamos por partes, Hard Rock via de regra tem letras que falam de amor ou sexo, alguns outros tipos de letras também são encontrados tais como drogas e festas, mas geralmente acabam tendo ligação com os dois primeiros tipos citados.

E porque música de cafajeste? Deixe-me explicar, porque geralmente as músicas de amor são feitas em forma de lamento, ou seja a bela mulher vai e chifra o cara, ou abandona ele, ou estraçalha o pobre coração do rapaz. E o que ele faz depois? Ou ele cai na farra e vira um cafajeste, galanteador, que conquista todas as donzelas, ou ele continua chorando as pitangas por muitos e muitos anos.
Bom exemplos de bandas que choram as pitangas até hoje é o Whitesnake, com clássicos como Now You’re Gone, Fool For Your Love (muitas pessoas vão falar mas essa música é fala que ele não vai ser mais idiota pelo amor dela, cá entre nos, alguém que fala isso está chorando as pitangas ainda). Acho que Whitesnake é o TOP MOR desse tipo de bandas.
E exemplos de bandas que oscilam entre chorar as pitangas e fazer a rapa nas mocildas são Guns N Roses, Aerosmith, Poison (So Baby Talk dity to me!!) e muitas outras.
Mas essas três são exemplos muito bons, Aerosmith, tem clássicos de chorar pitangas como Angel, Crying, mas tem Loving in Elevator (Going Down!!!!!) , Gn’R tem suas músicas de usar lenços de papeis mas existem músicas como Paradise City, (Take me down to the Paradise City, when the grass is green e the girls are Pretty!!) Roquet Queen, essa música tem a parte de chorar as pitangas mas tem um ao vivo que é muito foda !!!). E o Poision, que tem Every Rose Has Its Thorn, mas tem a clássica Talk dirty to me, que só não é mais cafajeste porque não dá!
Então creio que Hard Rock é música de cafajeste sim, porque atrai mulher, sim, as Marias palhetas da vida, fazem música de lamentação de romances passados e fazem música para se gabar de quão comedores são! Quer coisa mais cafajeste que isso?
Viva ao Hard Rock, que serve para chorar os lamentos e azarar a mulherada! Ou será que nenhum homem que toca violão, guitarra, canta ou faz tudo isso, nunca deu uma xavecada básica com alguma baladinha de Hard Rock? Ou seja, alem de música boa, é ótima para aprender a ser um cafajeste e conquistar o coração da mulherada.
Ouvindo - The Deeper the Love – Whitesnake
Indicação – Talk dirty to me - Poison

quinta-feira, 15 de maio de 2008

Sepucral

''E no momento sepulcral

Do enterro do meu corpo

Encontrarei a paz afinal

pois enfim estarei morto


De que me vale a juventude

Se a desperdiço pensando

Jovem sem atitude

Por pensar demais vai definhando


Sinto falta do que nunca tive

Quero coisas que nunca vi

Conheço lugares onde nunca estive

Sinto saudades de um tempo que não vivi


A dor e a angústia me consomem

Desespero maior não existe

Como pode alguém tão jovem

Dizer palavras tão tristes


O sombrio cemitério

E seu aspecto mortuário

É o fúnebre império

Do coveiro solitário


Eu sou a vida e a morte

Ambas habitam minha mente

Não sou fraco, nem sou forte

Sou simplesmente diferente


Minha vida é cheia de sonhos

Que nunca se tornam realidade

Minha mente é povoada de demônios

Sou vítima de minha insanidade


Não notarão quando eu houver partido

Pois morrerei uma morte sem sentido

Como se eu nunca tivesse existido

Eu morrerei, porém sem nunca ter vivido ''

Anônimo - Vai lá saber quando...

Não estou afim de postar, e só para não passar em branco, encontrei essa poesia que estava guaradada, e achei legal.

bem é isso,

ouvindo - You gonna break my heart again - Whitesnake

indicação - Dreams - Van Halen

quarta-feira, 14 de maio de 2008

Vinho... doce vinho.

Vinho é sempre bom, sempre bem vindo. Como tudo tem tipo, local e hora certa para poder apreciar um bom vinho. Sim, um vinho é apreciado e degustado, e não ingerido igual água, refrigerante, cerveja e suco.
Já me disseram que sou fresco, que sou isso e aquilo, porque eu não tomo qualquer vinho e muito menos a qualquer hora. Bem vejamos, qualquer refrigerante de cola é igual à Coca-Cola ou a Pepsi? Não, claro que não, igual nem todo Guaraná é igual ao Antártica. Ou vai me dizer que beber Nova Schin é igual a beber uma Original? Nem aqui nem na China. E para mim isso se aplica ao vinho, não é igual a beber um Vinho do Porto e beber um São Tomé! Primeiro, o vinho tem que ser degustado, tem que ter um acompanhamento, etc., me diz quem vai degustar um São Tomé? Vão querer é virar o vinho no gargalo mesmo, a intenção não é degustar e sim chapar.
Vinho tem um ritual para se beber, desde escolher até tomar, tem que ver o que o vinho vai acompanhar, tem o cheiro e o gosto. Não é frescura, o através do cheiro e da degustação você sabe identificar se o vinho é forte ou não e o principal se está passado, ou seja, virando vinagre.
Podem me chamar de fresco, mas aposto que muitos não trocam sua Original ou Skoll por uma Nova Schin, ou trocariam? Se sóbrios, duvido um pouco.
Nada melhor do que uma combinação de vinho, massa, boa companhia e uma música agradável, ou então vinho, lareira, fondue e boa companhia.
Ouvindo – Echoes – Pink Floyd
Indicação – Echoes – Pink Floyd
PS 1 – Não sou fresco, apenas sei diferenciar um bom vinho de uma pinga e suco de uva.

PS 2 – Ver um bom filme ou um bom show, com um bom vinho e uma boa companhia é algo que eu recomendo.

terça-feira, 13 de maio de 2008

Amizade, Amor e Ódio.

Como falar desses três sentimentos sem rotular? Realmente não sei, se alguém souber por favor me falem a formula mágica para isso, ok?
Então vamos lá, pode haver Amor sem Amizade? Creio eu que não, já que a Amizade é a ponte mais rápida para o Amor. Existem vários tipos de amor, amor entre amigos, amor entre casais, amor entre pai e filho, sim até no amor entre pai e filho tem que ter uma amizade, como pode ter confiança e amor em alguém que você não tem amizade? Creio eu que no mínimo um pouco difícil né?
Como falar de Amor sem o Ódio? Também difícil, diria esse que redige esse texto. Pois Amor e Ódio são como dois lados opostos que se complementam. Não pode haver um sem o outro. Haveria Luz se não houvesse a Escuridão? Creio eu que não.
E como conseguir fazer um equilíbrio entre esses 3 sentimentos que sempre estão atormentando pessoas pelo mundo inteiro? Realmente não faço a mínima idéia. Mas quem gosta de ver amigos, familiares, namorados, etcs., brigando? Creio eu que não muitas pessoas, pois sempre têm aquelas que tem um prazer (??) com isso. Então, nada melhor do que uma conversa para tentar fazer com que se tenha esse equilíbrio. Guardar sentimentos, independentemente de quais forem, amor, ódio, etc., não é uma coisa que se deva fazer, pois se você pode até pensar que está ajudando a outra pessoa, mas na verdade está se machucando, enganando. É melhor saída, em minha opinião.
Por besteiras vemos pessoas se magoando com outras. Isso facilmente poderia ter sido evitado ao demonstrar sentimentos que guardamos, que não falamos para poupar a outra pessoa (será que são as outras pessoas que queremos poupar? Será que não é a nós mesmos?).
Este post foi baseado em 3 pessoas que eu gosto muito, mas estão em momentos turbulentos, espero que ler isso ajude um pouco.
Sem mais,
Farropa
Escutando - Wasted Years - Iron Maiden
Indicação - Friends Will be Friends - Queen

segunda-feira, 12 de maio de 2008

Urgente... Caso da amiga do Peter Pan!!

Quando se está vendo TV (ainda mais com o caso da garota não voadora, vulgo, Isabella "já deu no saco" Nardoni) e aparece URGENTE, ou alguém falando, "Agora vamos acompanhar as últimas notícias do caso da Isabella", nossa como isso é irritante e extremamente falso.
Realmente não sei por que a midia se "interessou" tanto por esse caso, já que vivemos casos parecidos ou até piores que esses todos os dias em todo Brasil. Crianças passando fome, sem educação, sem higiene, sem saúde, etc. não são tão discutidos quanto o caso da menina que juram que era um anjo, mas até onde eu sei anjos voam e a mina ai não soube voar.
E o pior de tudo não é só a mídia fazer esse circo todo e sim a população. Você chega e fala "já deu no saco o caso da mina que pensou que era a mulher maravilha", dai falam, "tem que matar um pai desses, onde já se viu um pai fazer isso com a filha!??". Dai me pergunto, será que a mídia tem o poder de deixar as pessoas cegas ou as pessoas são burras mesmo? Pois, tudo bem, foi algo trágico e fatídico mas tem assuntos muito mais importantes para discutir do que o caso dela por mais de um mês em todas as manchetes. E ainda não se tocam que o jornal, TV e todos os outros meios de comunicação só fazem isso para ganhar dinheiro e não porque são legais e querem que a justiça seja feita. Ah, por falar em justiça já temos quase uma Liga da Justiça né? Porque o que temos de pessoas que querem fazer justiça com as próprias mãos é incrível. 3 horas da matina de uma terça feira e tem gente lá querendo linchar o cara, fala sério!! Tu não tens nada melhor para fazer não?
E se você fala " o caso da menina que pensou ser a lindinha das meninas super poderosas não é nada de mais em comparado aos muitos outros casos que temos de mortes de nossos infantes aqui em São Paulo ou com o descaso dos nossos governantes com a infra-estrutura para dar condições de vida para infantes que não nasceram em berço de ouro", simplesmente falam " Você não tem coração, um caso desses não acontece sempre!!". Então me pergunto, será que eu sou catastrófico ou o povo que não quer acreditar que muitas Marias, Pedros, etcs. morrem antes de completar seus 6 anos de idade de maneira muito mais brutal e sádica do que essa!?
Bem para finalizar, a falta de respeito e consideração da mídia e da população em relação a mãe da mina é uma coisa berrante. No dia do enterro da mina, a mãe não teve paz, várias câmeras em sua cara perguntando como ela estava, ou o que estava sentindo. Será que eles queriam que ela falasse, "estou bem, muito feliz! Nunca estive melhor". Fala sério né? E outra coisa, vi um pedaço da entrevista da Ana Carolina de Oliveira, dai a mulher pergunta "Hoje é o primeiro dia das mães que você vai passar sem ela (Será que ela bolou essa pergunta sozinha? Nossa me espanta a genialidade dela!!), como você se sente!?", e para minha surpresa a resposta da mãe foi " Vai ser o dia mais triste da minha vida...", nada de mais né? Porra, a filha dela morre e o dia mais triste da vida dela é no primeiro dia das mães sem a pimpolha? Não deveria ser no dia da morte da pimpolha?
Bem já demonstrei minha indignação sobre o caso.
Escutando - Dance of the Death - Iron Maiden
Indicação - Killers - Iron Maiden
PS - Ainda esse caso da menina que cheirou pó de pirlipimpim tirou o 1º gol do meu Tricolor, dai já é muito né? É para deixar qualquer um revoltado!

sábado, 10 de maio de 2008

Time...

"The time has gone, the song is over, Thought I'd something more to say."

Sabem aquela história de que o último apague a luz? Então, nem sempre o último faz isso do jeito que é esperado. Pode até ser que ele apague a luz, mas não necessáriamente que ele saia de onde ele estava.

Ficar sozinho (sozinho pode ser estar em algum lugar movimentado, cheio de pessoas, mas estar só, estar com o pensamento em outro lugar) as vezes é bom, mas desde que seja algo que você realmente quer e não devido a situação. Ser o último é mais ou menos por ai, nem sempre ser o último é ruim, pode até ser algo muito bom, mas também pode ser algo extremamente ruim.

Situações onde você é o último a saber/ ser consultado/ ou alguma outra coisa que se encaixe aqui, pode ser muito dolorido e triste, ainda mais quando é alguém que você não espera.

Ser ou não ser consultado, saber ou não saber, isso realmente não é importante, o importante é saber que pessoas não ligam para o que sentimos, fazemos ou queremos.

Mas devido as situações que acontecem o tempo de ficar sozinho é inevitavel, e nem sempre ruim, pois quando se está sozinho é possivel ordenar alguns pensamentos, ver coisas que não viamos e por ai vai. Cliché, né? Sim! Mas quem se importa? Aposto que você não.

Ouvindo - Stand - Poison
Indicação - Terceiro - Ultraje a Rigor